Turista quebra cadeira feita de cristais de Swarovski em museu em Verona

O Palazzo Maffei, em Verona, na Itália, divulgou o vídeo das câmeras de segurança mostrando o delito Um turista destruiu a obra de arte, a cadeira “Van Gogh”, do artista Nicola Bolla, após sentar no objeto sem autorização.
A cadeira, toda feita de Swarovski, fazia parte da exposição do Palazzo Maffei, em Verona, na Itália. Após a saída dos seguranças, uma mulher sentou na cadeira para tirar uma foto.
O turista sentou na cadeira sem autorização
Instagram/Reprodução
Em seguida, o homem tenha a mesma atitude, mas, dessa vez, a cadeira não aguenta o peso e cede, ficando totalmente destruída.
O vídeo, gravado pelas câmeras de segurança, foi divulgado pelo próprio perfil do Palazzo Maffei, com um longo texto alegando o descontentamento do local com a situação.
A cadeira de “Van Gogh” após ter sido destruída pelo turista
Instagram/Reprodução
“Comportamentos superficiais e desrespeitosos colocaram em risco a integridade de uma obra de arte: a cadeira “Van Gogh” do artista Nicola Bolla foi danificada por alguns visitantes que, esperando a saída dos seguranças, optaram por tirar uma foto “de espetáculo”, ignorando todas as regras de respeito à arte e ao patrimônio cultural”, dizia parte do texto.
O Palazzo Maffei ainda acrescentou: “Decidimos não nos limitar a um simples relato do ocorrido. Queremos transformar este episódio em uma oportunidade de reflexão e conscientização pública: a arte deve ser admirada, vivenciada, mas acima de tudo respeitada. Sempre”.
Assista ao vídeo:
Initial plugin text

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima