Um ano sem Silvio Santos: Exposição inédita com 45 esculturas homenageia apresentador

A morte do apresentador Silvio Santos completa um ano neste domingo, 17 de agosto, e para homenageá-lo foi organizada uma exposição inédita com o nome Caravana do Silvinho. Com 45 esculturas, os visitantes do Jardim Botânico de São Paulo podem conferir as obras expostas ao ar livre. O projeto artístico foi idealizado pelas filhas do comunicador.
A Caravana do Silvinho tem como objetivo eternizar, por meio da arte urbana, a presença de Silvio Santos na memória afetiva dos brasileiros. As peças ficarão expostas no Jardim Botânico até o dia 14 de setembro.
Silvinho assinado pelo artista plástico Luis Pedro Scalise
Divulgação
“A escolha do Jardim Botânico de São Paulo para a estreia da mostra reforça esse compromisso com a sensibilidade de levar a arte para um dos espaços mais simbólicos da capital, promovendo o encontro entre cultura, natureza e memória”, diz Cintia Abravanel, artista plástica e filha mais velha de Silvio.
As esculturas têm 1,60 metro de altura e foram pintadas por artistas selecionados por edital e por nomes convidados, como o muralista Eduardo Kobra, um dos principais nomes da arte urbana brasileira. Artistas de cidades como Manaus, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Goiânia, Porto Alegre e São Paulo estão entre os autores das obras.
Silvinho assinado pela artista plástico Cimara
Reprodução/Instagram
Exposição Caravana do Silvinho em São Paulo
Data: de 15 de agosto a 14 de setembro
Local: Jardim Botânico de São Paulo (Av. Miguel Estéfano, 3031 – Água Funda – SP)
Ingresso: 39,90 reais e 19,90 reais (meia-entrada)
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h (visitação até 17h), e sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h (visitação até 18h).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima