Vestido de abelha, artista espalha sementes de flores com pote de queijo ralado

Com apenas um pote de queijo ralado ele espalha flores pelas ruas de São Francisco, na Califórnia (EUA). O artista e ambientalista Shalaco McGee, fundador do projeto @SFInBloom, viralizou nas redes sociais ao transformar a prática de semear espécies nativas em calçadas e terrenos baldios em um movimento urbano.
Shalaco McGee, criador do projeto @SFInBloom, percorre as ruas de São Francisco com fantasia de abelha e espalha sementes de flores nativas em canteiros urbanos — iniciativa que viralizou no TikTok e no Instagram
Instagram/@sfinbloom/Reprodução
Somando mais de 450 mil seguidores no Instagram e 16 milhões de curtidas no TikTok, ele chama atenção pelo figurino de abelha e pela forma leve e divertida com que defende a natureza nos centros urbanos.
Leia mais
A prática assemelha-se a uma performance ecológica. Com a ajuda da parceira Phoenix, ele percorre os bairros da cidade vestido de abelha em um monociclo elétrico, promovendo o que chama de “jardinagem de guerrilha” – o ato de cultivar em espaços públicos sem autorização formal, com o intuito de devolver o verde aos centros urbanos.
Usando o utensílio de cozinha como ferramenta, ele espalha sementes em canteiros, calçadas e terrenos baldios da cidade. O visual característico reforça o tom lúdico de sua missão: chamar atenção para a biodiversidade e mostrar que qualquer um pode semear.
Com um pote de queijo ralado cheio de sementes, o artista Shalaco McGee faz “jardinagem de guerrilha” e transforma calçadas e terrenos baldios de São Francisco em pequenos jardins floridos
Instagram/@sfinbloom/Reprodução
Leia mais
A iniciativa evoluiu para o projeto SFinBloom, que hoje soma centenas de milhares de seguidores. Ele define a missão da plataforma como “normalizar o plantio de flores silvestres nativas” e combater a “inequidade de plantas”. Além dos vídeos que viralizam mostrando a transformação dos espaços, o artista também organiza oficinas e vende kits com sementes e ferramentas para quem deseja reproduzir a experiência.
Initial plugin text

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima