“Viver com Arte”: os ambientes da Mostra Artefacto em João Pessoa e Manaus

Os profissionais buscaram unir o universo da arte contemporânea com o mundo do design e da arquitetura nos ambientes Espaços que integram o design à produção artística contemporânea movem a concepção dos ambientes da Mostra Artefacto 2025. Com o tema “Viver com Arte”, o evento chega agora às cidades de Manaus (AM) e João Pessoa (PB).
Leia mais
Inspirada pelo Manifesto das Belas Artes, do italiano Ricciotto Canudo, a mostra apresenta ambientes, que exploram as artes por meio da decoração e do design. Em João Pessoa, o evento traz dez ambientes, enquanto em Manaus são expostos nove.
Ambiente de Alice Medeiros para a Mostra Artefacto 2025. O espaço transforma um pilar central, normalmente um obstáculo, em fio condutor do projeto
Marco Antonio/Divulgação
Participam, em João Pessoa, dessa edição do evento: Alice Medeiros, Bethania Tejo Arquitetos Associados, João Braz, JT Arquitetos, Márcio Catão, Oficina Arquitetura, Ponto3 Arquitetura, Sandra Moura Arquitetos e Tainá Andrade Arquitetura.
Ambiente de João Braz para a Mostra Artefacto 2025. O projeto abriga obras de arte, esculturas, nichos funcionais e áreas de serviço integradas à contemplação e à convivência.
Marco Antonio/Divulgação
Alice Medeiros, inspirada pelo movimento fluido da dança e pela conexão humana, a arquiteta apresenta um ambiente onde arte, arquitetura e natureza se entrelaçam. João Braz, por sua vez, traz referências de uma recente imersão na cultura mexicana e concebe um ambiente que rompe com a linearidade ao propor uma geometria circular no espaço.
Ambiente de Brayan Cameli para a Mostra Artefacto 2025. Os materiais naturais como madeira e linho conferem autenticidade e acolhimento ao projeto
Marco Antonio/Divulgação
Em Manaus, os profissionais participantes são: Brayan Cameli, Claudia Nerling, Joria Guerreiro, Lêdiane Barbosa, Maria Helena Gesta, Malu Lisboa e Natasha David, Mylena Bonfim, Sihame Cruz, Theka Mendes e Renata Scherer.
Ambiente de Natasha David e Malu Lisboa para a Mostra Artefacto 2025. Os painéis de madeira, texturas variadas e assentos de veludo azul dialogam com a força e a beleza dos rios amazônicos
Marco Antonio/Divulgação
Inspirado pela obra do arquiteto Rudy Ricciotti, Brayan Cameli desenha um espaço com marcenaria de formas orgânicas e estofados para celebrar o cotidiano como experiência artística. Já a dupla de arquitetas Nathasha David e Malu Lisboa combinam elementos ancestrais amazônicos e a sofisticação contemporânea dos ambientes urbanos.
Leia mais
A Mostras da Artefacto 2025 são anuais. Em João Pessoa, o evento acontece na sede da Artefacto (Avenida General Edson Ramalho, 465, Manaíra), de segundas às sexta-feiras, das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 13h.
Em Manaus, a mostra também ocorre na sede da marca (Rua Fortaleza, 570, Adrianópolis), de segundas às sextas-feiras, das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima