Você pode morar nestas ilhas do Reino Unido e receber R$ 527 mil por ano; mas tem um porém

Um programa do Reino Unido oferece a oportunidade de viver em uma pequena ilha remota na costa da Irlanda e receber £ 70 mil por ano, cerca de R$ 527 mil na cotação atual, mas participar do projeto não é tão fácil como pode parecer…
Leia mais
A iniciativa faz parte da política “Nossas Ilhas Vivas”, criada para atrair mais moradores e dar nova vida a comunidades remotas. No entanto, os interessados precisam comprar uma casa em uma das 23 ilhas irlandesas elegíveis para o programa.
A vila de Toories na ilha de Arranmore, nas Ilhas Aran, também faz parte do programa irlandês “Nossas Ilhas Vivas”
Colin Park/Wikimedia Commons
O programa está aberto a todos, mesmo que você não seja cidadão irlandês — mas há um porém. O subsídio fornecido pelo governo destina-se a reformar casas vazias ou abandonadas. O esquema visa melhorar a infraestrutura na área, o que por sua vez ajudará a criar comunidades mais sustentáveis.
Em 2016, a população combinada dessas ilhas era de 2.734 pessoas. O arquipélago Aran é o mais famoso do projeto, apresentando três ilhas rochosas: Inishmaan, Inisheer e Inishmore. A localização mais remota é Tory, com apenas 141 habitantes.
Um vilarejo em Inisheer, uma das Ilhas Aran, presente no programa “Nossas Ilhas Vivas”
Jjm596/Wikimedia Commons
Os candidatos aprovados devem usar o dinheiro exclusivamente para restaurar propriedades, pois não se trata de uma quantia única que pode ser usada para despesas gerais de subsistência.
Leia mais
Com a reforma concluída, as regras ainda não permitem que a residência seja usada para aluguel de férias ou de curta duração.
Vista aérea da ilha de Inishmaan, uma das Ilhas Aran, que integra o programa “Nossas Ilhas Vivas”
Paucabot/Wikimedia Commons
Para receber o subsídio, os interessados devem possuir ou estar em processo de compra de um imóvel que atenda aos requisitos. Só é possível escolher uma propriedade vaga ou abandonada, construída antes de 2007 e que esteja desocupada há um período mínimo.
Os candidatos também devem planejar morar no local permanentemente ou alugar o imóvel por pelo menos 10 anos. Se alguém vendê-lo, parar de usá-lo como residência principal ou ele não for mais alugado antes do período determinado, deverá devolver todo ou parte do dinheiro ao governo irlandês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima